Página

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cravos e Espinhas!

Gente,eu ia me esquecendo desse detalhe que atrapalha tanta gente,que são cravos e espinhas!
Eu  nunca fui de ter muita espinha não,sempre tive mais cravos,talvez pela minha pele ser oleosa.Mas sei que tem muita gente que sofre com esse mal.
Também tem aquele tipo de acne interna super dolorosa,essa eu também tinha,mas de onde vem,de onde surgem essas indesejaveis bolinhas da pele????
Achei umas coisinhas bem interessantes para quem tem esse tipo de problema:

Causas do aparecimento de cravos e espinhas(acne)

Os cravos e espinhas são formados por acúmulo de partículas e secreção sebácea obstruindo e dilatando os poros. Os cravos são aqueles pequenos pontos escuros ou brancos, representando a acne de grau 1, quando ainda não há inflamação, enquanto que as espinhas ocorrem a partir da acne de grau 2, com pequenas inflamações. A acne pode variar até o grau 4, com espinhas grandes que podem deixar cicatrizes e muitas vezes são doloridas.
Os tratamentos cosméticos são apenas eficientes para a acne de grau 1 e 2; a acne mais severa é necessária ser tratada com a ajuda de um dermatologista.
Nos homens, a causa da acne está associada a um desequilíbrio hormonal que geralmente ocorre na adolescência. Nas mulheres, a causa também é associada com um desequilíbrio hormonal no ciclo menstrual.

Tratamento

A prevenção é uma das armas para se tratar da acne, isso inclui limpeza e cuidados específicos, como dieta sem gorduras e vida saudável, como exercícios físicos. O ideal é eliminar as toxinas do corpo ao máximo.
Para os graus mais avançados da acne, recomenda-se, com observação de um dermatologista, medicamentos de uso local para desobstrução dos poros e controle da proliferação bacteriana. Dependendo do quadro, o uso de antibióticos ou outros medicamentos de uso oral também podem ser recomendados por seu dermatologista para controlar a infecção.

*Ahh e comer chocolate não dá espinha gente.Isso é lenda!




**Imagens retiradas da internet,se forem protegidas por direitos autorais divulgarei  os créditos.
A não autorização de uso das imagens,devererá ser comunicada pelo e-mail do Blog e assim serão retiradas do mesmo.

4 comentários:

  1. Sou mais uma das que sofre com isso, tenho a pele super oleosa daí já viu né!
    Adorei o post! ;)

    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cris, adorei as dicas....

    aproveitando o encejo, aqui está o endereço do meu blog, vai lá me fazer uma visitinha bjus
    http://clubdaluluparamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fran....legal as dicas né?
    Mas o bom é que chocolate não causa espinhas.....kkkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Luuuu...já fui lá.
    Tá muito legal seu blog.
    Bjoos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.