Página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições cor de Rosa!




Eleições 2010,nem verde e nem vermelho...cor de rosa!

Gente,a grande festa da democracia está aí batendo na nossa porta,na verdade o blog se refere a coisas que nós mulheres gostamos e venhamos e convenhamos que política,não é um assunto preferido da grande maioria de nós.
Mas diante dessa eleição,não temos como não tocar nesse assunto....rsrs,afinal temos duas representantes da nossa classe feminina concorrendo a esse cargo tão importante no nosso pais,que até hoje foi ocupado pelo sexo masculino!

De um lado Dilma Rousseff,aliada ao nosso atual presidente Lula,nascida em Belo Horizonte,economista,filiada ao PT e foi ministra da casa civil.Nascida em classe média alta e foi presa por sua luta contra o regime militar.

Do outro lado temos Marina Silva do Partido Verde.
Marina Silva nasceu em uma "colocação" (casas de seringueiros, geralmente construídas sobre palafitas) chamada Breu Velho, no seringal Bagaço, a 70 km do centro de Rio Branco,foi vereadora,deputada estadual,senadora e ministra do meio Ambiente.

Temos 2 mulheres com curriculuns digamos até que extensos, disputando a cadeira presidencial,as pesquisas até então,tem apontado Dilma como a primeira mulher presidente do Brasil,mas acho que até o ultimo momento tudo pode acontecer...vamos ver.
Não esquecendo que não são somente as duas a concorrer o cargo e tem pessoas que não prefere nenhuma e nem outra.

Bom meninas,hoje acordei meio com esse assunto na cabeça,porque embora eu não sou uma pessoa muito interessada e que entenda de política,como uma cidadã brasileira eu preciso escolher um candidato ou candidata não é?

Vamos pensar bem antes de apertar o CONFIRMA,porque teremos mais quatro longos anos pela frente,as vezes a gente quer protestar votando em branco,nulo ou algum candidato sem experência alguma,acaba se prejudicando e prejudicando o país.

Um beijo a todas!


6 comentários:

  1. Cris,sempre fui PT,sempre votei no Lula desde minha 1ª votação,e confesso,votaria de novo,assim como sempre votei no Gabeira do PV,mas Dilma não dá!!!!!!!!!

    Dessa vez é Marina na cabeça!O que fico p# da vida é ouvi o povo dizendo que não vai votar na Marina pq ela não tem chances...mas poxa,se todo mundo pnesar assim,imagina só!!:((

    ResponderExcluir
  2. "ouvir", "pensar", não sou analfa não!ahuhuhuahuhuauha

    ResponderExcluir
  3. Mari,meu voto é Marina,mesmo sabendo que ela não vai ganhar....mas fazer oque né?
    Derrepente dá uma reviravolta.....rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu sou PT. Mas como a Cris disse no blog eu ainda acho que muita coisa pode acontecer. As pesquisas mostram Dilma à frente e eu não to tentando adivinhar o futuro mas acho que a Marina pode implacar em segundo lugar podendo levar as eleições para segundo turno. Mas o melhor disso tudo é ver o Serra em terceiro. Espero que isso tudo aconteça...acho que fortalece a demoocracia.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa Cris, achei muito importante vc ter colocado no curriculum da Dilma a questão dela ter entrado na luta contra a ditadura no Brasil. Essa é uma história recente que as pessoas esquecem e a julgam de assassina. Se não fossem pessoas como ela lutando naquele momento histórico, hj não teríamos a liberdade que temos. Gostei que vc foi isenta ao colocar o texto. Te admiro mais ainda. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ana minha flor....muito obrigada pela sua participação no blog....volte sempre!
    Também acho que vai dar Dilma e Marina no 2º turno,vamos ver né?
    Que vença a melhor e que o povo saiba escolher!
    Bjoo querida!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.