Página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hoje é dia de cuidar das Unhas!


 
Meninas,se existe uma coisa que amo é cuidar das minhas unhas.Nada como voc ê ter belas unhas cuidadas,fortes e saudáveis e é claro com um belo colorido de um esmalte.
Tem aquelas que dispensam os coloridos da moda e aderem sempre ao vermelho,mas vamos concordar que esmalte vermelho nunca sai de moda e quem usa chama atenção, pois é lindo, toda mulher tem que ter pelo um esmalte vermelho na minha opinião,não só nas unhas das mãos não,nos pés também é um luxo!
Existem as que são adeptas aos vários tipos de cores que o mercado oferece hoje,azul,verde,roxo e por aí vai...eu por exemplo estou usando hoje um lançamento da colorama  JEANS,por muito tempo fiquei presa aos esmaltes com tonalidades pastéis,clarinhos,no máximo uma francesinha,mas certo dia entrei numa loja de cosméticos com uma infinidade de cores,daí me veio a cabeça:Porque não? Permita-se!
Jeans da Colorama.
Experimentei,amei,amei e hoje sou adepta aos vários tipos de cores de esmaltes que mercado oferece.Claro que tudo tem que haver bom senso não é?
Se bem que a idade não impede nada,eu sou da opinião que você tem que usar aquilo que se sente bem!
Mas há quem não goste,pessoas que acham que não combinam consigo mesma,daí oque vale é o estilo de cada mulher.
E por ultimo,temos as chamadas unhas decoradas,pessoas que usam desde uma florzinha,até o exagero,com flores,riscos e outros tipos de desenhos e até aplicações.
Enfim existe gosto e cores prá tudo,só temos que olhar oque combina mais com o nosso estilo e permitir-se!

Beijo a todas!












Deixando os esmaltes um pouco de lado,segue agora algumas dicas prá você manter suas unhas sempre bonitas e saudaveis.
Tempo de Retirada do Esmalte: Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Quando o esmalte começa a descascar é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Antes de passar o esmalte, use uma base fortalecedora.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Estes produtos, quando usados em excesso, ressecam as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. É recomendado a utilização do removedor de esmaltes, pois geralmente é mais suave e resseca menos as unhas.

Limpeza: Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias.

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula.A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente. O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e somente remover o excesso.

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato ovalado é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.

Cuidado com instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula, alicates, limas) limpos e se possível desinfetados. Se você vai a manicure, verifique se ela desinfeta o material após cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto, ou seja, você até poderá utilizá-lo, porém haverá alterações na textura, além de descascar mais rápido.

Para o esmalte durar mais tempo: A dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidinho. Já para evitar as bolhas, faça as unhas em um local arejado, em uma temperatura confortável. Evite sol ou vento demais, pois são as variações de temperatura que levam a produção por água abaixo.

Para o esmalte secar mais rápido: Evite o excesso de esmalte, limpando bem o pincel na borda do vidro antes de aplicá-lo nas unhas. Mergulhar as mãos em um pote com água bem gelada, ou usar um óleo secante logo depois de pintar.

Efeitos e colorações: Para tornar a sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais da unha. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo. Muitas pessoas tem dúvidas se a coloração utilizadas nas mãos tem que ser as mesmas das dos pés: Isto depende do estilo de cada um! Se você não é das mais ousadas, opte por colorir a mão e deixar o pé bem discreto, ou vice-versa.

Para fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, desta forma procure equilibrar a sua dieta alimentar. Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. Prefira os esmaltes que contém formol.

*Fonte:http://www.renovart.kit.net/materia_03.htm

*Imagens retiradas da internet,se forem protegidas por direitos autorais divulgarei  os créditos.
A não autorização de uso das imagens,devererá ser comunicada pelo e-mail do Blog e assim serão retiradas do mesmo.


12 comentários:

  1. Sexta é dia de fazer as unhas!!!Hoje tbm estou falando de esmaltes! Adorei esse que vc tah usando,ficou lindooo na sua unha!
    Amei as dicas tbm! Bjoo
    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fran,a maioria das mulheres fazem unhas hj,mas eu faço amanhã...porque essa vida de dona de casa me consome....kkkkkkk
    Vou lá no clube da Lulu.
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Tenho TOC com unhas!Não fico uma semana sem fazer,sou capaz de levantar no meio da madrugada p/tirar uma cutícula que esteja incomodando,rs! AMO esmaltes, as vezes eles falam mais que a própria roupa!

    Bjão Cris!

    ResponderExcluir
  4. Marii,mas esse negócio de fazer unha vicia amiga!
    Eu tbm fiquei assim,não suporto ficar sem tirar cuticula e esmaltar,parece que não tomei banho...kkkk
    Toda semana acompanho suas cores....no esmalte da semana.
    Obrigada amiga,to adorando ver vc por aqui.
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Cris, eu amo td relacionado a unhas e esmalte, ja que faz parte da minha profissão né rsrs....amei as dicas, parabéns.....bjim

    http://clubdaluluparamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lu,vc é manicure?
    Que máximo!
    Obrigada pelo comentário.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Cris, primeiro, parabens pelo seu blog, ta lindo, amei! nao tinha dado tempo antes de vir aqui ainda,,mas agora virei todos os dias kkk, amo ler blogs rsrsrs,

    E falando sobre o esmalte da colorama jeans,menina, semana passada minah manicure me ligou dizendo que tinha comprado este esmalte, fui la fazer e amei... perfeito...
    eu amo cores da moda,tem vaaaarios...
    mas no pé só renda, nao tem jeito..gosto de pé bem clarinho....

    bjokassssss

    ResponderExcluir
  8. Máaaa...obrigada,tava esperando um comentário seu...rs
    Amei vc ter vindo!
    Realmente o colorama Jeans é lindo,passei essa semana,agora vou passar o sereia da Impala.

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  9. voltei kkkk,
    amoooooo o sereia da impala... rodei muito ate achar, o unico que eu tinha era um parecido da finaflor o deby.
    tbm amooo o marina da impala e o pistache..

    ResponderExcluir
  10. Cris, como sabes eu sou Manicure...
    já q vc tá na onda moderninha,
    experimenta o NEON da nati...é um super laranja
    fica bem cheguei, marcante mesmo.
    e é baratinho, por aqui custa 1.50.
    e tem tb o Carbono da colorama...
    é tipo um verde bem escuro, quase preto
    um luxooooo.

    Dani Ivy

    ResponderExcluir
  11. Ah,legal Dani,pelas dicas...o carbono eu já experimentei,amei,lindo demais.
    Bjooo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.