Página

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dormir bem, faz bem!


Gente,é tão bom dormir não é mesmo?
Mas nem sempre fazemos isso corretamente,no horário certo,na quantidade certa,tem pessoas que tem sérios problemas de insônia outros dormem com bastante facilidade,eu sou uma pessoa que tem o sono bem controlado e se eu ficar 1 noite mal dormida,meu dia não será Dormir bem proveitoso e será muito mais cansativo doque se eu tivesse dormido uma noite inteira.

Dormir bem é essencial para uma boa qualidade de vida.

O sono é o período de repouso de que o organismo precisa para revigorar as energias para mais uma jornada. Se você não dorme bem o risco de engordar aumenta.

A privação de sono aumenta a produção do hormônio grelina, substância que tem o efeito oposto da leptina, ou seja, aumenta o apetite, principalmente por carboidratos. Mais fome e menos saciedade é igual a quilos extras. Outra consequência é que o diabetes pode evoluir.

Estudos mostram que dormir mal por apenas três noites é o suficiente para deflagrar sinais de resistência à insulina, condição que pode evoluir para diabetes.

Outro aspecto prejudicial de noites mal dormidas é que o envelhecimento acelera. Em alerta, o corpo fica em estado de estresse. Por isso, aumenta a produção de radicais livres, moléculas formadas naturalmente no organismo e que degradam as células.

Para ter bons sonhos comece há desacelerar uma hora antes de se deitar. Evite atividades barulhentas ou excitantes. Evite consumir substâncias estimulantes poucas horas antes de dormir, como chocolate, guaraná em pó e bebidas à base de cafeína. Bebidas alcoólicas prejudicam o sono. Apesar de provocar um relaxamento imediato, elas excitam e dificultam o sono. proveitoso e será muito mais cansativo doque se eiu tivesse dormido uma noite inteira.
Vou postar prá vcs uma matéria interessante com dicas prá quem quer dormir bem e ter um dia mais proveitoso.

Vou postar prá vcs uma matéria interessante com dicas prá quem quer dormir bem e ter um dia mais proveitoso.

Beijos a todas.










Dicas para se dormir bem:

Tente manter um horário fixo: levantar-se sempre na mesma hora, se for se deitar tarde num dia e acordar muito tarde no outro com certeza terá problemas durante o dia.

Faça exercícios: fazer exercícios regularmente é bom mais não é necessário ultrapassar de 20 ou 30 minutos por dia (caminhada, natação, bicicleta e etc…), ou então um esporte três vezes por semana.

Cuidado com os estimuladores: prestar atenção no que ingere como chá, café, refrigerante e chocolate são bons exemplos de estimuladores para a falta de sono.

Evite fumar: A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.

Bebidas alcoólicas: Embora o álcool seja o mais antigo e mais popular sinônimo do sono, ele pode se tornar o inimigo de uma noite bem dormida.

Busque qualidade e não quantidade: Seis horas de sono profundo podem fazer com que você sinta-se melhor, do que oito horas de sono leve e interrompido. Não se deve dormir mais do que o necessário.

O famoso cochilo depois de comer: como é bom dormir um pouquinho depois de comer não é?Isso não é proibido contanto que não atrapalhe o sono durante a noite, se isso acontecer atente-o com um exercício.

Ritual do sono: você pode criar um ritual, como por exemplo, ouvir uma musica tranqüila, tomar uma ducha antes de dormir ou então ler um pouco, isso pode te deixar mais relaxado e com isso dormir melhor.Não se esqueça do stress, ele é também um motivo para não se dormir bem, stres no trabalho na vida pessoal e social pode ser muito pior do que muito cansaço físico.





*Fonte:http://www.mundodastribos.com/dicas-para-dormir-bem.html

Um comentário:

  1. Menina, sempre dormi feito pedra, mas o Renato tem roncado tanto, mas tanto, que está me deixando louca. Até olheiras passei a ter, uma loucura, RSRSRRSRS!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.