Página

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Intestino Preguiçoso


Algumas pessoas tem tantas dificuldades de irem ao banheiro que acabam sofrendo com essa situação.
Não é apenas o desconforto que a prisão de ventre causa, também irritabilidade,e sem contar nos problemas que pode causar devido ao fato do organismo não eliminar os detritos que acabam fermentando dentro do intestino grosso e produzindo substâncias tóxicas e ocasionando problemas como ;Obesidade; Celulite;

Alterações circulatórias e linfáticas; Edemas; Alergias; Problemas de pele, unhas e cabelos; Acne; Osteoporose; Hipertensão; Enxaquecas; Artroses; Reumatismos; Lombalgias; Toxemia intestinal; Infecção parasitária; Colite; Diverticulose; Infecções e Inflamações.

O mau-humor que a prisão de ventre causa vem principalmente porque o nosso intestino fabrica diversas enzimas, hormônios e neurotransmissores, entre eles a serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. Quando essa produção cai, por irregularidades na função intestinal, leva junto o nosso bom humor.

A prisão de ventre ocorre por vários fatores como stress, ingestão de alimentos muito gordurosos, carne vermelha, doces em excesso, tudo isso são fatores que contribuem para o mal funcionamento do intestino.

Laxantes e estimulantes não são recomendados, pois eles podem fazer seu intestino ficar preguiçoso e não conseguir funcionar mais sem ajuda deles. O ideal é mudar todo padrão alimentar. Comer muita fibra, que são encontradas em cereais frutas ( mamão e outras com bagaço)e verduras folhosas.

Beba bastante água, iogurte de ameixa é muito bom, ou então pela manha bata duas ameixas com um copo de água.


Meu intestino é de época,tem época que funciona super bem e tem outras que nem tanto,mas percebo que é pela alimentação...quando dou uma escorregada e começo a me alimentar inadequadamente,o meu intestino consequentemente sofre com isso.

O ideal é comer certo,ou comer os alimentos corretos para o bom funcionamento não só do intestino,mas como de todo o organismo!

Vou postar a seguir alguns alimentos que podem ajudar a combater esse problema.


Beijo a todas.








Alimentos que auxiliam no problema do intestino preso:


•Folhas verdes
•Frutas com casca
•Mamão, laranja e ameixa
•Feijão, grão-de-bico, lentilha ou ervilha
•Legumes em geral cozidos na água ou no vapor
•Linhaça
•Cereais integrais: arroz, trigo, pão, milho ou aveia
•Granola
•Iogurte Activia da Danone (ou similares)






*Imagens retiradas da internet,se forem protegidas por direitos autorais divulgarei  os créditos.
A não autorização de uso das imagens,devererá ser comunicada pelo e-mail do Blog e assim serão retiradas do mesmo.


Um comentário:

  1. Eu sofro com isso!Tem que cuidar da alimentação mesmo, senão ferrou! Adorei as dicas!Intestino funcionando mal, piora tudo, pele, cabelo ...aafffeee
    ;)

    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.