Página

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Perfumes



Olá meninas,hoje o dia amanheceu perfumado....rsrs
Lembrei de fazer um post aqui no blog falando sobre fragancias,tem gente que não vive sem perfume de jeito nenhum.
Eu amo perfumes,já trabalhei no ramo e são realmente apaixonantes,outro perigo para as consumistas de plantão,eles viciam...kkkk

O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.
Existem aromas para os mais diferenciados gostos e tipos de pele,sim perfume também tem que combinar com a pele.Se é uma pessoa fumante por exemplo,a fixação do perfume pode durar menos do que na pele de uma pessoa não fumante.

Outro fator importante que pode comprometer a fixação até mesmo dos melhores perfumes é o stress,por incrivel que pareça as pessoas com grau de stress elevado,podem deixar a fixação a desejar.
 Guarde o seu perfume sempre dentro da caixa, e preferencialmente em lugar fresco e longe da luz e calor, isto favorece a conservação do produto.

- Um perfume pode ‘cheirar’ diferente de pessoa para pessoa, pois o que determina como a fragancia ficará em você é o grau de oleosidade de sua pele. Por isso, as vezes sentimos o odor de um perfume em uma amiga, e depois que o compramos e vamos usa-lo, em nossa pele fica diferente.

- Quando for a uma loja de perfume, para a escolha de um, peça a vendedora que coloque um pouco em seu pulso, e espere alguns minutos; se possivel vá dar uma volta e aguarde mais tempo. Geralmente as notas de saida, sao mais volateis, mais frescas, e não condiz exatamente com o aroma de fundo do perfume. Por isso se você aguardar algum tempo, poderá ter uma noção exata de como ficará em sua pele e assim poder compra-lo com confiança.

- Escolha o seu perfume de acordo com a ocasião, horário, e clima do seu país. Para o trabalho, escolha perfumes mais citricos, mais leves, isso evitará causar uma dor de cabeça em você e nos que a rodeiam também.  Para ocasiões mais sofisticadas, a noite, prefira os mais densos e amadeirados. A mesma dica, vale relativo ao clima de seu país, perfumes densos e fortes, não combinam com clima quente.

- Ao passar o perfume, procure coloca-lo em lugares estratégicos, como pulsos, atrás do joelho, tornozelos, atrás da orelhas. Nunca nos cabelos e nem nas mãos. Seja sensata no que diz respeito a quantidade, perfume em excesso para além de ser enjoativo, dá um ar de vulgaridade também. Por isso seja comedida.

- Caso você não goste de usar perfumes, o que acho um pouco raro, há muitas marcas de perfumes que possuem gel de banho, shampoos, loção para o corpo, sabonetes na mesma fragrancia do perfume. Nestes casos o aroma não é tão ativo quanto o do perfume e você ficará lindamente cheirosa também.

- Falando em shampoos, um cabelo limpo, sedoso, cheiroso, vale mais do que qualquer produção. Aliás o cuidado com a higiene pessoal, um banho demorado, uma loção corporal, fazem milagres em qualquer mulher.

- Tente variar de perfume, algumas pessoas gostam de ter a ‘sua marca’, entretanto uma mudança de fragrancia, faz com que você seja notada e muda o astral.

- Falando em astral, você sabia que os aromas também tem a capacidade de mudar seu astral? Por isso existe uma terapia alternativa que se chama aromaterapia, que se baseia no uso de aromas para alterar positivamente o estado de espirito de uma pessoa.

Beijo a todas.



















*Imagens retiradas da internet,se forem protegidas por direitos autorais divulgarei  os créditos.
A não autorização de uso das imagens,devererá ser comunicada pelo e-mail do Blog e assim serão retiradas do mesmo.

6 comentários:

  1. Não é que eu goste de perfume, eu simplesmente não vivo sem, hahahaha, passo até para dormir. Eu acho que dá charme, personalidade e torna sua presença agradável, é só escolher bem os perfumes que usa e saber dosar.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho Pat....nada como uma pessoa perfumada né?haha
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. eu gosto mas uso pouco, tenho reniti alérgica e todo vez que uso eh certo ficar espirrando, um saco, invisto mais em hidratantes e óleos corporais com cheirinho suave, que me deixa cheirosa tbm! ;)

    http://clube-dalulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho osmofobia acredita Cris?! Não uso e meu marido desde que me conheceu tb não. Minha 1ª enxaqueca na adolescência foi devido a um perfume que nunca foi esquecer: O "Poême" da lancome.

    Uso sim cremes hidratantes aromáticos como Vitória Secrets(os suaves como love spell)e óleos como séve. As vezes uso o "Angel" para ocasiões especiais, mas uma gota em cada orelha,só. Mas tenho que estar bem da cabeça,senão fico c/enxaqueca.

    E outra: vale ressaltar a qtde de perfumes que as pessoas usam. Acho uma falta de educação pessoas que tomam banho de perfumes fortes, pq o que pode ser agradável pra uma, para outra pode ser um terror.

    Principalmente qdo se convive em ambientes fechados. Já sofri muito com isso no trabalho ,pessoas que pareciam virar um vidro de perfume francês no corpo e o ambiente ficava todo com o cheiro que aquela pessoa escolheu e gosta entendeu!? E os outros!?É preciso pensar no próximo!

    Tenho uma vizinha que qdo cruzo c/ela tenho que correr e não posso pegar o mesmo elevador que ela depois que ela sai dele. Já fiquei de cama 1x por causa da véia!hahahah...ou melhor,por causa da qtde de perfume que a véia usa!rs!

    Beijão querii!:))

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Mari eu conheço o Poême,realmente é muito doce e se usado em excesso,pode causar enxaqueca...
    Eu tbm já passei por isso,de ter pessoas que exageram na dose por perto....kkkkk,realmente é terrivel!
    Eu gosto de fragâncias citrícas,acho que o clima do nosso país é favorável a isso.
    Eu sempre usei o Burberrys Wekeend,acho uma fragância bem leve e de boa fixação.
    Mas sempre todo cuidado é pouco,pq ninguém é obrigado a tolerar o seu excesso de perfume não é?
    bjoooooooo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.