Página

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TPM!


Gente,existe coisa mais chata nesse mundo doque estar de TPM?
As pessoas acham que a gente fica chata,chorona,somente com elas,mas ficamos chatas com nós mesmas,eu por exemplo tenho
uma tpm lascada e eu não me suporto nesses dias.
Às vezes é tão infernal que os sintomas duram da ovulação até a menstruação.
Tensão pré-menstrual, ou TPM, é o nome que se dá a uma série de sintomas que se manifestam antes da menstruação. Mas, é preciso estarmos atentas: eles têm de sumir com a menstruação. Caso não desapareçam, não se trata de tensão pré-menstrual.Então é sempre aconselhável,procurar um profissional que fará um diagnóstico mais certo.
Podem ser também agravados por hábitos alimentares, stress, drogas e até relações domésticas.
Durante o período que antecede a menstruação, a mulher pode sentir alguns desconfortos que caracterizam a tensão pré-menstrual (a famosa TPM), tais como:

•    depressão;
•    vontade de chorar;
•    fome em excesso ou falta de apetite;
•    falta de sono;
•    inchaços;
•    agressividade;
•    ansiedade;
•    dor de cabeça;
•    acne.

Algumas dicas prá amenizar a TPM:

•    realize atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque;
•    faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima;
•    evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;
•    procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua autoestima;
•    afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;
•    procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;
•    diminua o sal, ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos

Se você se encaixa nesses sintomas mencionados acima,procure seu médico Ginecologista ele irá te ajudar e te indicar o melhor tratamento,para esse fantasma que assola várias de nós antes do nosso peródo menstrual.

Beijos a todas!














*Imagens retiradas da internet,se forem protegidas por direitos autorais divulgarei  os créditos.
A não autorização de uso das imagens,devererá ser comunicada pelo e-mail do Blog e assim serão retiradas do mesmo.

5 comentários:

  1. Então... Vc sabe que a minha médica já tinha me receitado remédio pra TPM, mas dessa vez ele me indicou um pra casa sintoma que eu mais detesto dessa fase. Uma beleza!!!

    ResponderExcluir
  2. Be,eu quero tbm...rsrs
    Vou falar para minha médica,porque eu tenho todos esses sintomas horriveis!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Sabe que minha TPM vem depois! Tipo uma tensão PÓS menstrual!rs...descobri que não sou anormal,é comum!Menos mal!rs!

    Mas o exercício físico ajuda muuuuito!E alimentação tb!

    Bjãoo Cris!Vê se passa lá no meu bRog tb viu!?rss...

    ResponderExcluir
  4. Mariii eu vou lá todo dia....jurooo!
    Ma snão posto...hehehe,vou postar!
    Bjo e obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.