Página

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Estrias!



Hoje resolvi falar sobre as indesejáveis estrias....
A maioria das mulheres tem ,ou por um engorda emagrece,ou por causa da gravidez,algumas possuem mais e com mais atenuações,outras menos,que as vezes são imperceptíveis,que só ela mesmo que sabe que tem.

Infelismente faço parte das estatisticas...rsrs
Depois da gestação não pude evitar que elas aparecessem,por incrivel que pareça não na barriga,mas sim nos seios devido à amamentação.

Por isso resolvi postar algumas dicas prá ajudar a combater e melhorar as indesejáveis estrias.

As estrias são marcas definitivas que incomodam e afligem as mulheres, e aparecem principalmente no bumbum, seios e barriga. As estrias surgem quando a pele estica demais, e as fibras de colágeno arrebentam, fazendo surgir riscos vermelhos ou brancos na pele. As estrias vermelhas são as “estrias novas” e ainda podem ser retiradas com o uso de cremes, óleos e/ou tratamentos estéticos. Já as estrias brancas são tidas como “estrias velhas” e são definitivas e difíceis de tirar.



O tratamento e apagamento das estrias mais antigas é praticamente impossível, e só o uso de lasers, ácidos e peelings atenua o problema. Por isso o mais importante é a prevenção.

Siga estas dicas para o problema não aparecer na sua pele:

O essencial para evitar as estrias é manter a pele hidratada diariamente.
Use cremes e óleos após o banho, e passe nas pernas, barriga, bunda, peitos e quadris.
Evite banhos quentes.
Evite ressecar a pele se expondo muito ao sol.
Use sempre o óleo de amêndoas.
Beba muito líquido todos os dias.
Evite emagrecer e engordar constantemente.

Beijo a todas!













2 comentários:

  1. Ahhh minhas estrias ... =(
    Não escapei e as minhas são na barriga, acho que não tive nos seios pq minha irmã me disse que ateh na hora de dormir não era pra tirar o sutiã, por conta do leite o seio pesa e a pele estica e se tiver um sutiã sustentando isso não acontece, pelo menos na prática foi ascomigo, agora essas da barriga apesar de serem discretas me encomodam muito! arggggg

    ResponderExcluir
  2. na minha gestação apareceu varias estrias na minha barriga umas estão vermelha e outras estão escura , será que as escuras saem ??
    Amei as dicas vou começar a seguir !
    Obrigada ..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.