Página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Maquiagens!


Olá meninas,tive sumidinha por dois dias,mas morrendo de saudades do meu bloguinho...rsrs
Hoje resolvi falar sobre maquiagens,eu já fiz algus cursinhos sobre isso,pois já trabalhei na area e confesso que como todas as coisas que nós mulheres vaidosas amamos,elas são viciantes...rsrs

O universo das maquiagens é bem extenso,basta saber oque combina melhor com cada tipo de pele.
Junto com as roupas e acessórios, a maquiagem é uma das ferramentas que temos para transmitir mensagens a nosso respeito.

Ela pode ser usada para a manipulação da nossa aparência, ajudando a transmitir uma imagem mais saudável, descansada e jovem. Mulheres que usam maquiagem são avaliadas mais positivamente do que as que não usam. São avaliadas como mais atraentes, femininas, asseadas, arrumadas, agradáveis, organizadas, maduras, confiantes, empenhadas e seguras

 Eu recomendo um curso rápido de automaquiagem para aprender a usar os produtos básicos:
Base: corrige imperfeições da pele, deixando-a uniforme. Há de todos os tipos, para todos os tipos de pele e diferentes coberturas.

Corretivo: Fundamental para quem não dormiu bem na noite anterior ou tem olheiras crônicas. Imediatamente trazem uma aparência descansada.

Rímel: Valoriza o olhar e traz uma imagem de uma pessoa alerta.

Blush: Traz um ar saudável e corado. Faz toda a diferença à quatro da tarde, quando a energia está acabando…

Batom: Preferencialmente em tons próximos ao tom natural de seus lábios. Nunca com aspecto molhado para não transmitir uma imagem sexy.

Mas muito cuidado para não cair no exagero,oque é para deixar ainda mais bonito,pode por tudo a perder e acabar com o seu visual.

No mesmo seguimento dos esmaltes coloridos que postei anteriormente,a coleção de verão 2011,chega também colorindo exóticamente a boca das mulheres (não sei se vou aderir como os esmaltes...rsrs) que segue a tendência que foi usada nos anos 80,fluorescente,O nude também estará totalmente em alta.



Vamos esperar o clima esquentar,o verão pede cores quentes,alegres e peles bronzeadas...É só aguardar,porque esse verão promete ser bastante colorido e fluorescente!




Beijos a todas!











Dicas para se Maquiar


Antes de começar a se maquiar, lave bem o rosto com água gelada (de preferência mineral) e seque com papel absorvente. Ou, se preferir, passe uma pedra de gelo envolvida por gaze em todo o rosto. Com isso você faz com que sua maquiagem dure mais.

Nunca passe lápis de maquiagem no canto interno dos olhos. Isso pode entupir o canal lacrimal, além de deixar a expressão pesada.

Para aumentar os lábios, faça o contorno pelo lado de fora com um lápis. Em seguida para suavizar o traço passe o batom.

Na hora de escolher a cor da sombra, lembre-se de que tons claros aumentam os olhos e os escuros diminuem (só evite usá-los durante o dia, pois deixam a expressão pesada)
Desenhe o contorno dos lábios por dentro, usando lápis. Depois passe o batom. Esse truque vai deixar seus lábios mais finos.

Aplique um hidratante nos lábios e deixe agir por 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique batom e limpe o excesso com papel absorvente. Em seguida passe uma camada de pó facial e, para finalizar, o batom. Fazendo assim a cor vai durar mais.

Para diminuir os olhos, você pode passar lápis na parte interna dos cílios inferiores. Para aumentá-los, é só fazer o contrário: passar o lápis do lado de fora, bem junto dos cílios.
No verão, deixe o batom durante alguns minutos no congelador ou algumas horas na geladeira. Isso evita que ele se quebre.

Um comentário:

  1. esses tons de batons saum lindos....
    mas naum me vejo saindo de casa no dia-a-dia com algo dessa cor na minha boka......rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.