Página

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Amigo Secreto!




Bem,estamos chegando na reta final do ano (uau já!)e daqui a pouco todo mundo entra no clima de natal,confraternização,ano novo!
Isso me tras a memória uma brincadeira típica dessa época,o amigo secreto!
Pois bem, é uma forma de reunir os amigos, rir e ainda presentear.


Pode ser um amigo secreto temático: calcinha, sutiã, cinto, maquiagem, livro, cd, chocolate,filme, personalizado [esse dá um pouquinho de trabalho, mas é bacana porque vc monta o presente e até pode faze-lo, contanto que seja estudada a pessoa que será presenteada e o presente conte um pouquinho sobre ele e/ou sobre algo que vocês viveram juntos !].




Você pode fazer o amigo secreto instantâneo que é chamar os amigos pra sairem ou pra casa de alguém, faz uma coisinha gostosa ou cada um leva um quitute, compra um presente (se tiver somente mulheres fica mais fácil, mas se tiver algum amigO no meio avisa que o presente deverá ser unissex) e faz o sorteio na hora.Ou planeje antes,sorteiem antes,eu particularmente prefiro planejado.


Existe tbm o amigo secreto virtual,para aquelas pessoas que mantém uma amizade atravéz das telas dos computadores,existem sites que sorteiam,definem datas para entregas e envios dos presentes,mas cuidado fique sempre atenta para participar de um amigo secreto virtual seguro,só entre se vc tem algum tempo de convivencia com os participantes e tenha certeza que não se decepcionará.Eu participo há anos de amigo secreto virtual...mas eu sei que estou num ambiente seguro nunca me decepcionei.Por isso cuidado!


Há tbm O "amigo da onça" ou inimigo oculto ficou comum principalmente entre colegas de trabalho. Como já diz o nome, no amigo da onça, não se dá presentes, faz-se apenas brincadeiras para aquela pessoa que foi sorteada, dando a ela algo que ela não goste, ou tem de se dar um presente sem utilidade nenhuma para seu sorteado.Mas prá isso eu acho que tem que haver bastante intimidade entre os participantes,para não haver nenhum mal estar posterior.


Tem pessoas que não entram em amigo secreto de maneira nenhuma,pois dizem que dão presentes bons e não recebem o presente a altura.Mas aí vale usar aquela listinha com nomes e preferencias,sobre oque gostaria de ganhar,prá não ocorrer erros e também eu acho legal estipular um valor X para que ninguém seja lesado.


Enfim,amigo secreto é tradição e eu gosto muito,acho que é uma boa hora pra demonstrar carinho pela pessoa próxima de você,e oque é melhor não é você quem escolhe é a sorte.


Para quem não conhece o site para amigo secreto virtual é:www.amigosecreto.com.br
Mas esse site não é só para aqueles que vão fazer amigo secreto a longa distancia é também para aqueles que queiram fazer um sorteio eletronico por exemplo,trocar mensagens anônimas é muito comôdo,muito mais doque os antigos papéizinhos que fazem o sorteio que as vezes pode resultar num erro.


Bem é isso....prá quem curte esse tipo de brincadeira: Aproveite e divirta-se!


Beijo a todas.

2 comentários:

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.