Página

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A morte:Verdadeiro mistério.




Olá,atualizando meu blog hoje,resolvi falar se um assunto não muito feliz, mas de um assunto que dói a alma,o coração.
Nesse final de semana eu perdi uma amiga,ela foi morar com Deus .Há alguns posts atras eu pedi doação de sangue prá ela...pois bem,ela tinha leucemia e faleceu,infelismente,deixando imensas saudades.

E junto com essas saudades muitas dúvidas,interrogações e um porque gigantesco dentro de nós.
Porque morremos? Porque as pessoas que tanto amamos partem assim?
A morte assusta a todos, ricos e pobres, bonitos e feios, cultos e analfabetos. Ninguém está livre desse derradeiro acontecimento. Porém devemos estar cientes da nossa condição humana. Não viveremos para sempre. Não como homens e nem nesse mundo como o conhecemos. Mas somos eternos como alma e espírito. E quando deixarmos esta vida significa que estaremos mais perto de Deus.

Todas as religiões tentam provar que depois da morte corporal , existe alguma coisa mais nos esperando. Os cristãos acreditam em ressurreição, ou seja, ficaríamos em algum lugar esperando o julgamento final. Os espíritas acreditam na encarnação e na reencarnação, quer dizer, você volta a viver em outro corpo para se aperfeiçoar mais e chegar mais perto de Deus. Até os cientistas, que só acreditam no que podem provar cientificamente, hoje já tentam provar que existe a vida após a morte. Então, porque temer o inevitável? Temos apenas que nos concientizar que a morte é apenas um recomeço. Devemos estar sempre preparados para que ela não nos pegue desprevenidos. Vamos procurar sempre fazer o bem em todas as situações em que nos encontrarmos.

A morte é a única certeza dessa vida.
Não devemos temer a morte, pois esse é o nosso destino mais preciso. Não sabemos quando e nem como vai acontecer, e se soubéssemos isso, talvez, atrapalharia nossa caminhada nessa vida.

O importante, então, é nos concientizarmos que ela é inevitável e tentar não pensar nela. Deixar ao destino ou ao acaso a chegada da hora fatal.  Se perdermos alguém muito próximo, sei que a dor é infinitamente grande, e até pensamos que nunca vai passar. Nestes momentos precisamos de muito calma e força interior. Tudo passa, o tempo cicratiza tudo. Se alguém se foi aqui na Terra é porque Deus precisou dele lá no céu.

Beijos a todas!

3 comentários:

  1. Isso é assunto sério mesmo amiga, quem de nós gostamos de perder aqueles que amamos, ou ate de ver pessoas tristes por perder alguem...

    Não é fácil não, porém é como vc disse, vamos morar com Deus e não há lugar melhor.

    A saudade fica, mas precisamos lembrar apenas dos momentos que foram bons com a pessoas o resto com o tempo Deus vai tratando e ele é Fiel para cuidar daqueles que foram deixados por esta pessoa.

    Deus abençõe...

    ResponderExcluir
  2. Acho muito dificil de nos conformarmos, principalmente qdo é um ente querido...
    Apesar de ser inevitavel, é a pior dor que existe...perder alguem...se sentimos incapaz, fracos, pobres de fé...
    Mas o tempo é o remedio das piores feridas...
    Mas apesar de tudo, não podemos perder a fé, o amor em si...

    Que o tempo possa confortar o coração da familias, dos parentes e amigos, da Danny, Cris.

    ResponderExcluir
  3. É verdade meninas...não há dor maior que perder alguém que amamos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.