Página

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saudade!


Porque será que a gente sente saudades não é mesmo?
Não só saudades de uma pessoa querida,que já se foi,mas saudades de coisas que já se passaram,de expêriencias já vividas...que não voltam mais.

Ontem eu estava relembrando minha infância,minha adolescência,tudo que já passei nessa vida,coisas boas e outras não tão boas assim.Pessoas que entraram na minha vida,algumas ficaram, outras não,outras ainda estão por vir...

Não sei porque mas me bateu uma nostalgia repentina,de tudo isso ao olhar para trás e ver quanta coisa já vivi.

Quem nunca sentiu uma saudadezinha? Todo o ser humano que "vive" sente saudades, não importa do que de quem, ou de que,mas sente... No fundinho sempre sentimos. Não importa de quem ou do que, mas ela está lá, sempre presente... 

Eu por exemplo sofri muito na minha mudança de cidade,há 2 anos e meio tive que mudar de cidade devido ao emprego do meu marido,foi uma experiência um tanto quanto dolorosa,em ter que deixar para trás pais,irmãos,amigos,histórias...Sei que a definição para esse sentimento para mim é de dor no coração e só o tempo pode curar ou amenizar essa dor,cheguei a conclusão que saudade dói!

Muitas vezes, ouço pessoas falarem de um determinado assunto ou pessoa com saudade, o que particularmente acho maravilhoso, mas também ouço pessoas falarem de pessoas e assunto pensando que têm saudades, mas na verdade não vejo como saudade, mas sim uma vontade de voltar ao tempo para poder mudar uma determinada situação. 

Por fim, penso que devemos sempre que possível matar a saudades. Às vezes, as pessoas estão tão próximas.. Sei, que muitas vezes protelamos de procurar as tais pessoas que sentimos saudades por puro medo de como seremos recebidos, será que se lembraram da gente será que nos receberam bem??? Não sabemos...Mas a saudade fica e dói.. 

A melhor definição desse sentimento chamado saudade é que ela serve pra nos mostrar que algo na nossa vida valeu a pena. As vezes lembramos com tristeza, mais isso de nada adianta, então olhe pra tras e coloque um sorriso no rosto, pq se valeu a pena, nada então foi em vão.

Beijos a todas!




3 comentários:

  1. Cris, eu sou bem assim... Eu sinto saudades de tudo!!! Parece até que o meu presente e a minha expectativa de futuro não são tão bons quanto foi o meu passado. O que me conforta é que eu já sinto saudades de coisas que aconteceram quando eu já tinha essa noção do quanto saudosista eu sou. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, puxa vida que tema complicado.
    Porém vejo este sentimento como vc, saudade nada mais é o sentimento que sentimos a todos os momentos de nossas vidas, pois a minutos atrás vivemos algo diferente e ao passar de minutos, eles já o fazem falta e se forem coisas boas a que fizemos..hum, bate uma saudade daquele momento e se forem coisas ruins ou nao tão boas...puxa vida saudade daquele momento que eu poderia ter feito o contrario , ou ate de outra forma.

    Estou passando pelo mesmo momento de mudança de cidade, não tem sido fácil não...existe questionamentos dentro do nosso interior, saudades de pessoas e ate mesmo de momentos...(como conversamos ontem...rsrs). Porém eita momento dificil de engolir...,mas situações que as vezes na qual não podemos deixar o sentimento falar mais alto, oportunidades unicas talvez, ou momentos de aprendermos mais da vida....não sei como dar nome a isso, a não ser Saudade!!!

    Muito bom este assunto...parabéns..legal podermos falar e talvez passar nossas experiências as outras amigas mulheres.

    Bjos Deus abençõe!!!!

    Michelle Muniz

    ResponderExcluir
  3. Pois é meninas,eu sou muito saudosista tbm,eu me apego facilmente as outras pessoas,não sei se isso é bom ou ruim.Posso garantir se eu passar um dia todo com vc,no final do dia eu me separar de vc,vou sentir saudades,as vezes acho que sou exagerada,mas é um sentimento muito forte que inunda meu coraçao.
    Mi,por experiencia própria,mudar é dificil?
    É e muito!
    A Distancia é enorme e o nosso coração dói!
    Mas o aprendizado,a evolução no futuro te compensa!
    Meninas muito obrigada por postarem no Blog,gosto muito quando venho aqui e tem comentários.
    Bjooooos
    Mas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.