Página

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cuidando dos cabelos!



Olá,vim aqui hoje prá falar de cabelos,assunto pelo qual eu amo.Sou camaleoa com cabelo...já tive curto,comprido,loiro,preto,ruivo...rsrsr

E oque mais me atrai numa loja de cosméticos é a sessão de shampoos,cremes,condicionadores...Embora eu tenha um cabelo bem oleoso eu sempre uso algum tipo de creme,vitaminas prá ajudar a controlar o oléo,próprios para cabelos oleosos.

Cabelos com quimica também necessitam de um cuidado especial,hidratação sempre,agora por exemplo eu estou com luzes,faço hidratação 1 vez por semana.
Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil, requer dedicação aliada ao uso de cosméticos ideais para o tratamento dos fios.

Para ter cabelos saudáveis e bonitos são necessários cuidados tão importantes como os cuidados com a sua pele. A melhor maneira de prevenir e reparar as agressões aos cabelos é entender como ocorrem os danos.
Fatores como produtos quimicos,secadores chapinhas,afetam diretamente a cutícula do cabelo.

Os fatores ambientais, como exposição à luz solar, poluição, vento, água do mar ou de piscina também podem causar danos. Quando a cutícula é agredida por esses fatores, a proteção é diminuída e as outras camadas do cabelo são expostas. Em alguns casos, até mesmo a camada mais interna, a medula, é exposta e pode sofrer danos.
Separei prá postar prá vocês umas dicas ótimas prá cuidar dos cabelos,num cuidado diário.Espero que gostem!

Beijo a todas!











Dicas para o cuidado diário






*Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....

*Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.

*Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.

*Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

*Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.

*Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.

*Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.

*Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

*A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.

*Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.






*Fonte:http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4644&ReturnCatID=666
*Imagens retiradas da internet,se forem protegidas por direitos autorais divulgarei  os créditos.
A não autorização de uso das imagens,devererá ser comunicada pelo e-mail do Blog e assim serão retiradas do mesmo.

3 comentários:

  1. Crisoca, otimo post !
    Heim, da dicas, ou seja, nomes de shampoo, produtos que vc gosta ou ja ouvi falar..
    meu cabelo é oleoso na raiz e ressecado nas pontas.. esta na hora de fazer a escova inteligente de novo.. hj ele esta só o Ó rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Má eu sempre uso sempre produtos da NAZCA e OX.
    Para fazer hidratação eu experimentei o novex e não é que foi bom?!
    Experimenta.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei !
    Eu ando tão desleixada com o meu cabelo , preciso pegar umas dicas dessas ai e colocar em prática !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou sua opinião,é muito importante para mim.